A Defesa Civil de Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri mineiro, apresentou nessa quarta-feira, 07/02, o Plano de Contingência das chuvas para o biênio 2024/2025, elaborado pelo servidor público, Adailto Rodrigues Nascimento, responsável pelo Setor de Tributação do município.
A cidade de Serra nunca antes desenvolveu um projeto de tamanha grandeza, magnitude e relevância para a coletividade.
Períodos chuvosos de grandes proporções acontecem anualmente, e, sempre pega a Administração Pública de surpresa, sem saber o que fazer para conter os desastres naturais, provocados pelo volume acentuado de águas.
A equipe coordenada por Adailto trabalhou incansavelmente nesse projeto, trazendo à baila um plano de Contingência, capaz de promover a segurança que a população anseia, além de resguardar o patrimônio público.
Essas ações da Defesa Civil estão registrados em documentos, contendo as atribuições dos órgãos competentes envolvidos, cada um na sua área de atuação.
Caso haja algum fortuito, causado pelas chuvas, o prejudicado poderá acionar algum dos órgãos para registrar o fato, que buscará dá celeridade para resolver a celeuma.
Estão envolvidos nesse projeto de Contingência das chuvas, o Gabinete Municipal, composto pelas Secretarias de Administração, Infraestrutura Urbana e Rural, Assistência Social, Educação, Saúde, Meio Ambiente, além dos parceiros do governo, Câmara de Vereadores e a Polícia Militar.
Discussion about this post