Na cidade administrativa, durante a tarde desta quarta-feira (25), em reunião previamente agendada pelo prefeito Iran Cordeiro e os vereadores Ildencarmo F. R. Carrieiros Presidente da Câmara (Cuca), Kilmer Azevedo e Nenilson Gomes (Coelho) foram temas de discussão com representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais-COPASA, a renegociação da dívida vigente do município de Serra dos Aimorés-MG com a estatal, encontro de contas (Momento em que se discutiu o valor da dívida do município com a Copasa e reparos estruturais aos danos causados nos logradouros públicos da cidade) e a resolutividade das faltas d’água nos bairros Panorama, Aracy Alves Pinto, Santa Mônica e Córrego da Volta com objetivo de buscar soluções junto a Secretaria de Governo do estado de Minas Gerais (SEGOV).
Participaram da reunião lideranças políticas do município de Serra dos Aimorés-MG como o prefeito Iran Cordeiro e os vereadores Cuca Presidente da Câmara, Kilmer Azevedo e Nenilson Gomes (Coelho), como também o assessor Diego Nonato da Secretaria de Governo (SEGOV) representando o Secretário Igor Eto, onde além da pauta anteriormente citada, foram tratados assuntos pertinentes à Segurança Pública.
Cuca além de presidente da câmara e estar ali representando o município de Serra dos Aimorés, também é investigador de polícia civil, filiado ao Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG), oportunizando estender o convite para a participação na reunião dos representantes do Sindpol/MG, o presidente, Wemerson Oliveira e o diretor de assuntos do interior, Vander Tavares.
O presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, pontuou diversos problemas enfrentados pelos policiais civis, como as dificuldades no plantão digital, problemas de infraestrutura, burocratização no trabalho de investigação, fusão de cargos entre Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, que precisa de uma discussão com a base, de reestruturação e de valorização dos policiais. Wemerson falou também acerca da falta de efetivo e a necessidade de convocação dos excedentes.
O ofício entregue pelo Sindpol/MG, ao secretário de Governo, Igor Eto, apresenta as seguintes pautas: modernização, reestruturação, desburocratização e valorização da PCMG. Plano de governo e o reajuste anual para a recomposição das perdas inflacionárias e o vale-alimentação. Veja o ofício.
O representante da Segov, Diego Nonato, recebeu o documento contendo as reivindicações apresentadas pelo Sindpol/MG e se comprometeu em repassar as informações ao secretário Igor Eto. Diego deixou claro que a intenção da pasta, como do Governo, é de dialogar com os sindicatos.
Esta viagem à capital mineira para além da busca por resolução de problemas pontuais, que prejudicam a vida de cidadãos serrenses, mostra a harmonia entre os poderes executivo e legislativo do município de Serra dos Aimorés-MG.
Fonte: Sindpol/MG
Discussion about this post